A cada dia cresce a preocupação das empresas com a preservação do meio ambiente e a adoção de medidas sustentáveis. Dentre os cuidados necessários está o descarte adequado de resíduos perigosos, a fim de minimizar os riscos de vazamento, contaminação, explosão e incêndio. Pensando nisso, e em ocupar gargalo deixado por grandes processadoras, que não trabalham com pequenos volumes, a Faex Soluções Ambientais oferece serviço voltado a MPEs (Micro e Pequenas Empresas).

A companhia, sediada em São Bernardo há cinco anos, possui centro de estocagem em São Roque, no Interior. A região, no entanto, responde por 40% a 50% do faturamento. Dentre suas principais clientes estão indústrias químicas, farmacêuticas, alimentícias, gráficas e cosméticas. No Grande ABC destacam-se a Jolitex Ternille (fabricante de cobertores e mantas de Diadema), a Mix Indústria de Produtos Alimentícios (produtora de aromas, corantes e produtos para panificação e confeitaria de São Bernardo) e a Gifor Industrial (que confecciona pulverizadores de plástico em Diadema).

Em atividade pioneira, a firma recolhe pequenas quantidades de resíduos perigosos, e realiza o armazenamento correto dos materiais, até que este volume possa ser levado para as processadoras.

Acesse a matéria completa no Diário do Grande ABC